• Grupo Reviver

5 de fevereiro, Dia Nacional da Mamografia.

Hoje, dia 5 de fevereiro, é comemorado o Dia Nacional da Mamografia. A data, tem como objetivo chamar a atenção para a importância do exame na detecção de alterações nas mamas e foi instituída pela Lei nº 11.695/2.008.

Mamografia é uma radiografia das mamas feita por um equipamento de raios X chamado mamógrafo, capaz de identificar alterações suspeitas. Esse exame apresenta uma baixa dose de radiação e fornece uma imagem do interior das mamas e parte das axilas.

O Câncer de mama é uma doença resultante da multiplicação de células anormais da mama, que forma um tumor com potencial de invadir outros órgãos. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns se desenvolvem rapidamente e outros não. A maioria dos casos tem boa resposta ao tratamento, principalmente quando diagnosticado e tratado no início.

REALIZAR A MAMOGRAFIA ANUALMENTE APÓS OS 40 ANOS, PERMITE O DIAGNÓSTICO PRECOCE. CUIDE-SE, TOQUE-SE, AME-SE!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Alzheimer, lúpus e fibromialgia. Apesar de serem doenças que, aparentemente, não têm muito em comum, em ao menos duas coisas elas se aproximam: as três não têm cura conhecida pela medicina, e são, tod

As Mamografias serão realizadas na Policlínica da Zona Norte – Av João Medeiros Filho, ao lado do Nordestão. O Grupo Reviver estará fazendo os atendimentos de 25 a 29 de Janeiro. A Unidade Móvel Sav