• Grupo Reviver

Câncer de mama: toda a quimioterapia cai o cabelo?

Novos tratamentos têm se mostrado menos agressivos e gerado mais qualidade de vida para a paciente com a doença. Assim como outros tumores, o diagnóstico precoce do câncer de mama é fundamental para um resultado positivo. Uma das inquietações de muitas pacientes está relacionada com a queda de cabelo durante o tratamento da doença. Na verdade, existem vários tipos de tratamento do câncer de mama.

Os novos tratamentos para o câncer, até para os tumores da mama, já são aplicados em vários países com bons resultados. Eles ainda garantem uma melhor qualidade de vida dos pacientes, reduzindo os impactos negativos de uma quimioterapia.

Portanto, é possível afirmar que nem todas as pacientes com câncer de mama precisarão enfrentar a queda do cabelo. A imunoterapia e as terapias-alvos são indicadas, inclusive, para pacientes com o tumor em fases mais avançadas. O profissional vai indicar o melhor procedimento, que pode ser cirurgia seguida de imunoterapia ou terapia-alvo.

A saúde da mulher ganha com essas novas conquistas e os profissionais têm novas ferramentas que, com certeza, estão melhorando a qualidade de vida das pacientes.

FONTE: https://novo.folhavitoria.com.br/saude/noticia/02/2020/cancer-de-mama-toda-a-quimioterapia-cai-o-cabelo

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo