top of page
  • Foto do escritorGrupo Reviver

Como o amor dele ajudou a esposa a superar câncer: “nunca me vi doente nos olhos dele”

Caio e Linda namoram há 8 anos e são casados há 3. Linda descobriu um câncer de mama em 2012, sem qualquer histórico familiar.

“Sempre tive uma visão otimista e prática sobre as questões. Me lembro exatamente quando estávamos na consulta eu, a Linda e a Patricia, minha sogra. O médico confirmou que era câncer e então minha pergunta imediata foi: ‘Ok, qual é o próximo passo?’”, lembra Caio.

Linda fez quimioterapia e parecia que estava livre da doença.

No dia 27 de maio de 2017, Linda e Caio se casaram. Nas palavras de Caio, “foi um momento mágico, pois tinha passado exatos 5 anos do 1º diagnóstico”. As chances de a doença voltar eram pequenas, mas, um mês depois, houve um segundo diagnóstico.

Em 2016, o casal criou o blog Uma Linda Janela, onde Linda fala sobre câncer de mama, superação, inovação e marketing social, todos temas de palestras que ela leva para empresas, startups e universidades. O lema do projeto diz que:

“Independente da paisagem, é possível encontrar beleza, basta saber olhar.”

“Ela ficou arrasada, pois de certa forma sabia o que iria enfrentar. Eu perguntei se ela queria continuar com o projeto pois o foco principal deveria ser sua saúde, física e mental, e toda energia seria fundamental pra isso. Ela disse que tinha um compromisso com essas pessoas e que iria vencer agora por elas também.”

Caio fez uma surpresa para Linda no dia que ela foi raspar o cabelo: decidiu raspar o dele junto. “Ali eu aprendi que fazer o bem é uma escolha que muitas vezes a vida nos coloca, basta sabermos olhar.” 😭

Hoje, Linda está completamente curada da doença e encontrou no blog seu projeto de vida. Em junho de 2019, deixou o emprego para se dedicar 100% ao Uma Linda Janela. “É incrível ver uma conexão tão visceral e intensa de uma pessoa com um projeto como ela tem.”

VEJA A MATÉRIA COMPLETA EM: https://razoesparaacreditar.com/cancer-de-mama-historia-amor-uniao/

5 visualizações0 comentário
bottom of page