top of page
  • Foto do escritorGrupo Reviver

COPEGAM promove I Ação Cultural e Socioambiental na Praça do Complexo Judiciário

Publicado em Segunda, 21 Outubro 2019 09:05

Fonte: TJRN

Aconteceu na manhã do sábado (19), a I Ação Cultural e Socioambiental da Coordenadoria Permanente de Gestão Ambiental do Tribunal Potiguar (COPEGAM), na Praça do Complexo Judiciário, em Potilândia, zona sul de Natal.

Em alusão ao Outubro Rosa foram realizadas 70 mamografias, em parceria com o grupo Reviver. Além disso, também foi realizada uma feira de alimentos orgânicos e exposição de artesanato com recicláveis. Os presentes também assistiram uma apresentação de dança de alunos da Escola Estadual Jorge Fernandes.

“Fomos convidados para levar o Projeto na Zona Norte e outros bairros”, comentou a juíza Fátima Soares, coordenadora da COPEGAM, que comemorou o sucesso da ação.

Ela também agradeceu a presença da comunidade e de parceiros durante o evento. “Tivemos a honra de contar com as presenças ilustres de todos os líderes comunitário de Natal e, principalmente, do Desembargador Aderson Silvino e sua esposa Dona Zelia, ele um nobre homem de espírito público e o responsável pela existência do Complexo Judiciário, um Projeto arrojado que hoje é modelo de melhoria na prestação jurisdicional na história do nosso Poder Judiciário. A comunidade agradeceu a ele pela iniciativa”.

O evento cumpre a Agenda 2030, estabelecida em conjunto com a ONU e adotada pelo CNJ, que prevê ações de amplitude mundial nas áreas da saúde, bem estar, desenvolvimento sustentável e igualdade de gênero. A manhã de atividades fez parte do caminho que tem sido percorrido para atender aos Objetivos 3, 5 e 16, almejando progresso em saúde e bem-estar, Igualdade de gênero, Paz, justiça e instituições eficazes, respectivamente.

5 visualizações0 comentário
bottom of page