top of page
  • Foto do escritorGrupo Reviver

Câncer de Mama: uma radiografia da doença no Brasil

Mesmo com mortalidade abaixo da média mundial, o câncer de mama, no Brasil, ainda registra alta incidência. E uma solução, apontada por especialistas, passa por persistir na prevenção e estímulo à realização do exame de imagem.

Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) trazem uma boa notícia: os índices de mortalidade por câncer de mama continuam caindo. Apesar do levantamento divulgado indicar que, em 2019, foram diagnosticados 60 mil novos casos, mantendo a média dos últimos anos – um volume alto, de acordo com especialistas -, a taxa de morte pela doença vem caindo continuamente.

Em partes, o fato de a taxa de incidência ser considerada alta e a de mortalidade ser relativamente baixa mostra que as campanhas de conscientização sobre a condição e incentivo à realização de exames preventivos para o diagnóstico precoce, em especial da mamografia, têm mostrado resultado. O exame de raio-X na qual a mama é comprimida permite que sejam identificados tumores menores que 1 cm e lesões em início, sendo determinante para o diagnóstico do câncer de mama logo no início.

Veja a matéria completa em: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/02/17/cancer-de-mama-uma-radiografia-da-doenca-no-brasil/

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page