top of page
  • Foto do escritorGrupo Reviver

Qual a importância da alimentação para a sua saúde?

Atualizado: 18 de set. de 2021

Create a blog post subtitle that summarizes your post in a few short, punchy sentences and entices your audience to continue reading.





Não é novidade que a nutrição está relacionada com a nossa saúde. Uma alimentação saudável é extremamente importante para a sustentação do nosso organismo. Para ele desenvolver normalmente suas funções, é necessário receber as quantidades e variedades adequadas de nutrientes.

Os alimentos são utilizados pelo nosso organismo com o objetivo de realizar um perfeito metabolismo e ajudar na manutenção e crescimento dos tecidos, além de nos trazer energia para o dia a dia.

Segundo o Ministério da Saúde, para ter uma alimentação saudável é preciso seguir alguns passos, como fazer pelo menos três refeições e dois lanches no dia; comer pelo menos três porções de legumes e verduras e três porções ou mais de frutas; comer feijão e arroz no mínimo cinco vezes por semana; evitar alimentos industrializados; diminuir a quantidade de sal na comida e beber dois litros de água durante o dia.

Fonte: InstaMed


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page