top of page
  • Foto do escritorGrupo Reviver

Grupo Reviver na Revista Claúdia

“Precisamos acabar com a ideia de que não podemos buscar nossos sonhos” Lena Waithe.

O Grupo Reviver nasceu do sonho de fazer algo mais e diferente em prol do diagnóstico precoce do câncer de mama. Lutamos por esta ideia, por este projeto, que começamos a realizar em 2012 e, desde 2015, conseguimos levar “as mamografias” até as mulheres do RN, aquelas que não tem acesso ao exame na rede pública, nem na privada! Estamos contribuindo para salvar vidas ao realizarmos este exame tão eficaz na detecção precoce do câncer de mama.

Estamos felizes em fazer o bem sem saber a quem e em ver nosso trabalho reconhecido pela Revista Nacional CLAUDIA! @claudiaonline

Obrigado a todos que nos ajudam a realizar este trabalho, vamos em frente que ainda temos muito a fazer e a contribuir.

Confira matéria abaixo. Fonte: Revista Claúdia.

Sete anos depois de sua criação, a Fundação Laço Rosa tem muito o que comemorar. Só o Banco de Perucas Online, pioneiro no Brasil em doação de apliques de cabelo para pacientes que enfrentaram os efeitos da quimioterapia, já chegou a atender mais de 6 mil mulheres pelo Brasil. Outro projeto, o Rosas do Morro, leva informações sobre a doença e o tratamento a comunidades carentes. Quem lidera essas iniciativas é a carioca Marcelle Medeiros, uma das fundadoras e atual presidente da instituição. Ela despertou para o tema depois que suas duas irmãs padeceram com a doença. “É impossível passar por uma experiência assim e não mudar a maneira de ver o mundo”, conta.

As ações que já fazem parte do dia a dia da organização ganham ainda mais força em outubro. É hora de chamar a atenção para a importância da prevenção e do suporte às famílias que passam pelo problema. O calendário brasileiro é inaugurado logo no dia 2, no Rio de Janeiro, com a iluminação do Cristo Redentor, que ganhará o tom cor-de-rosa. Na segunda quinzena do mês, de 15 a 21, a Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, recebe a exposição #50tonsderosa, que discute a sexualidade das mulheres em diferentes fases do tratamento. A fotógrafa Nana Moraes assina os registros de quatro personagens que compartilharam suas histórias. O projeto ainda vai virar livro, disponível no site “50 tons de rosa“.

50 mamografias por dia

Essa é a meta do Grupo Reviver, que colocará uma unidade clínica móvel para circular de 10 de outubro a 30 de novembro pelas quatro regiões de Natal. Para realizar o exame, as mulheres de 50 a 70 anos devem apresentar carteira de identidade, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência. As mais jovens, a partir dos 40 anos, precisam também de um pedido médico. A entrega dos resultados ocorre 60 dias depois, no mesmo lugar. O calendário completo está disponível no site do Grupo Reviver, acesse aqui.  Simultaneamente, a partir do dia 2, serão realizados no Partage Shopping de Natal cortes de cabelo gratuitos com doação dos fios para a confecção de perucas destinadas a pacientes que estejam em tratamento quimioterápico. A ação, promovida pelo Sesc, em parceria com o Senac, vai até o dia 31.

Corrida Outubro Rosa

10 quilômetros de motivação vão unir as participantes da quarta edição da Corrida Outubro Rosa, promovida pela Associação dos Amigos da Oncologia(AMO) de Aracaju. Há 20 anos, a AMO garante apoio às pessoas com câncer, especialmente mulheres. O evento acontecerá no dia 27, às 16 horas, na Orla de Atalaia, mas as inscrições devem ser feitas até o dia 19 pelo site “Amigos da Oncologia“. Quem quiser também pode optar por circuitos mais curtos, de 2,5 ou 5 quilômetros. “A ação celebra o fim de um mês de luta em prol da prevenção e do combate ao câncer de mama”, diz Jeimy Remir, um dos organizadores.

Pedalada Rosa

1,5 mil ciclistas são aguardados no dia 8, na Praça dos Arcos, em São Paulo, para a quarta edição da Pedalada Rosa, passeio idealizado pela ativista catarinense Flavia Flores. Ela é fundadora do Instituto Quimioterapia e Beleza, projeto de apoio a quem enfrenta ou já enfrentou o câncer de mama. A concentração começa por volta das 8 horas da manhã, mas antes dá para curtir uma aula de alongamento. O apresentador Arlindo Grund, padrinho do evento, é presença confirmada.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page