top of page
  • Foto do escritorGrupo Reviver

MATÉRIA CNN BRASIL

Atualizado: 10 de set. de 2022

Posted @withregram • @cnnbrasil PREVENÇÃO • Ao menos 30% de todos os casos de câncer podem ser evitados com mudanças no estilo de vida. O alerta é do Instituto Nacional de Câncer (Inca).

“Pelo menos 12 tipos de câncer podem ser prevenidos com alimentação saudável, prática regular de atividade física e redução no consumo de carnes processadas e bebidas alcoólicas”, afirma Bruna Pitasi, da Coordenação de Prevenção e Vigilância do Inca.

Priorizar o consumo de alimentos naturais e incluir pelo menos 150 minutos de atividade física por semana são algumas das estratégias para prevenir o câncer.

➡️ Alimentação

Escolhas saudáveis no dia a dia contribuem para a prevenção ao câncer. Valorizar as refeições caseiras e a prática de cozinhar pode estimular o consumo de mais alimentos in natura e minimamente processados. Evitar ou reduzir o consumo de bebidas alcoólicas também contribui para a prevenção ao câncer, segundo o Inca.

➡️ Atividade física

Os benefícios das atividades físicas para a saúde incluem aumento da força muscular, melhora da qualidade do sono e do condicionamento e redução do colesterol e triglicérides, além de elevação do bem-estar e dos ganhos para a saúde mental.

Para a prevenção do câncer, o Inca recomenda a inclusão do exercício físico como parte da rotina diária, limitando os hábitos sedentários, como passar muito tempo assistindo televisão e usando o celular ou o computador. #CNNBrasil #Câncer #VidaSaudável

Saiba mais pelo link na bio.

📸 Getty Images



14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page