• Grupo Reviver

Mulheres Tangaraenses agradecem ao Grupo Reviver



O Grupo Reviver na pessoa da Senhora Mônica Bezerra em parceria com a Prefeitura Municipal de Tangará e com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde realizou o mutirão de mamografias em nosso municipio nos dias 22 e 23 de novembro de 2018.


Ao todo foram disponibilizados a população tangaraense 120 exames de mamografias. Os atendimentos aconteceram em uma unidade móvel equipada com mamógrafos em frente à Prefeitura Municipal de Tangará.

Vale ressaltar que Tangará foi o 3º município do RN a ser contemplado com a visita da Unidade Móvel de Saúde, Savana Galvão de Araújo Barbosa do Grupo Reviver, fora da capital potiguar, até o presente momento esta unidade móvel esteve em Mossoró e Assú, e graças ao empenho da Senhora, Mônica Bezerra Tangará foi contemplada com esta ação.

Mônica Bezerra é esposa do querido tangaraense Carlos Theodorico Bezerra, ela teve câncer de mama e está sempre participando ativamente das ações de combate e prevenção ao câncer de mama em todo o estado, inclusive ela se faz presente todos os anos na Caminhada Outubro Rosa aqui em Tangará.

Mônica é uma das Associadas Fundadora do Grupo Reviver, e isso foi de fundamental importância para que esta ação se tornasse realidade em nosso município.

Propósito:

O Grupo Reviver, entidade privada sem fins lucrativos, foi fundado em outubro de 2012 e trabalha com o objetivo de auxiliar na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer em mulheres com baixo nível de informações sobre a doença e acesso restrito à saúde.

Destaca-se ainda que os Deputados Gustavo Carvalho, Ezequiel Ferreira, George Soares e Cristiane Dantas destinaram emendas para o próximo ano para que o Grupo Reviver adquira um Aparelho Móvel definitivo e assim poderá disponibilizar exames de mamografia durante todo o ano a população do RN.

Fonte: Blog do Robson Freitas

1 visualização0 comentário