top of page
  • Foto do escritorGrupo Reviver

Mutirão de Mamografia para Janeiro

Grupo Reviver supera 2.500 mamografias realizadas em 2018 e segue mutirão em janeiro

Pela primeira vez, desde 2015, quando iniciou o trabalho com a Unidade Móvel Savana Galvão para realização gratuitas de mamografias, o Grupo Reviver realiza atendimentos em janeiro. A partir da próxima segunda-feira (07), a unidade móvel estará na Policlínica Doutor Zeca Passos, na Ribeira, em Natal.

Para participar do mutirão de mamografias, as mulheres a partir dos 50 anos devem apresentar os originais e cópia da identidade, cartão do SUS e comprovante de residência, para aquelas entre 40 e 50 anos, é necessário levar também a requisição médica do exame. As fichas serão distribuídas sempre a partir das 7h30, com atendimento das 8h às 18h.

O atendimento acontecerá durante todo o mês de janeiro e os locais serão divulgados a cada semana.

2018 Nos meses de outubro e novembro de 2018, foram realizadas 2.617 mamografias mulheres de Natal, Mossoró, São José de Mipibú, Assú e Tangará.

Ações O Grupo Reviver mantém durante todo o ano o serviço de ultrassonografia a valores populares somente para cobrir os custos, em parceria com a UNI-RN, nas Clínicas Integradas (Rua prefeita Eliane Barros, 2000, Tirol – 3215-2960). Mais de mil mulheres já foram atendidas em pouco mais de um ano, com detecção de tumores de mama, ovários e tireoide.

Além disso, o Reviver promove mutirão de mamografias gratuitas na Unidade Móvel Savana Galvão, em todas as zonas administrativas de Natal e cidades do interior do Estado. Com os resultados das mamografias em mãos, o Grupo Reviver, desde a primeira edição do mutirão realizada em 2015, acompanha todas as mulheres que necessitam de exames complementares e prestam todo os esclarecimentos e direcionamento quanto ao tratamento.

A unidade móvel é equipada com um mamógrafo digital e uma reveladora para que os filmes sejam impressos e posteriormente laudados e serem entregues às pacientes. Em 2015, foram realizados 3.600 exames e, em 2016, foram 2.002, e, em 2017, 1707 exames.

O Grupo Reviver iniciou suas atividades, em 2012, por iniciativa de mulheres que tiveram câncer de outras tantas apoiadoras da causa, incluindo profissionais da área de saúde. Em 2013, o Reviver foi certificado como organização da sociedade civil de interesse público (Orcip), é habilitado pelo Ministério da Saúde à prestação de serviços por meio da unidade móvel e está renovando contrato com a Secretaria de Saúde de Natal. Desde 2014, o grupo realiza atendimentos preventivos e de orientações sobre o câncer.

O Grupo Reviver já chegou a contar com a colaboração mensal de mais de 300 associadas-contribuintes e atualmente possui apenas 160. Para se associar e contribuir com qualquer valor mensal e para mais informações, acesse http://gruporeviver.com

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Grupo Reviver realiza mamografias em Parnamirim

Atendimento acontece na UBS Santa Tereza, de 8 a 12 de março, das 7h às 16h Dando seguimento ao calendário permanente de mamografias, a unidade móvel Savana Galvão do Grupo Reviver retorna a Parnamiri

bottom of page