top of page
  • Foto do escritorGrupo Reviver

O Grupo Reviver anuncia o calendário de mutirões especial do Outubro Rosa

Nesta segunda-feira (5), a Unidade Móvel Savana Galvão estará atendendo as mulheres com a realização de mamografias das 7h30 às 17h30, na Escola de Governo, seguindo para Serra de São Bento, Tangará, Parnamirim e retornando a Natal. Para ter acesso ao exame, as mulheres devem apresentar carteira de identidade, cartão SUS Natal e comprovante de residência. As fichas são distribuídas diariamente no início do expediente.

“Para nós, do Grupo Reviver, a prevenção e o trabalho para detecção precoce do câncer de mama acontecem o ano inteiro por meio dos nossos mutirões de mamografias. Em 2020, mais de 30 mil mulheres já foram beneficiadas, apesar da suspensão do nosso trabalho logo no início da pandemia da covid-19. Retomamos nossas atividades tomando todos os cuidados e seguindo as orientações das autoridades em saúde. O câncer não espera a pandemia passar”, afirmou a presidente Ana Tereza Fiúza Mota.

O Grupo Reviver segue com as novas práticas a fim de resguardar pacientes e profissionais, minimizando os riscos de contaminação pela Covid-19. Na fila de espera, a distância entre as pacientes é de dois metros, o uso da máscara é obrigatório, está sendo disponibilizado álcool em gel a 70% e antes de subir na unidade móvel as pacientes têm a temperatura verificada.

“É muito importante fazer a consulta anual com mastologista e a sua mamografia. E, todos os meses, fazer o autoexame, apalpando suas mamas e axilas. Há coisas que só nós podemos fazer por nós mesmos, o autocuidado é uma delas. Dizemos a todas as mulheres: se cuide. E ao menor sinal de alteração nas mamas, dor, alteração no formato ou secreção, procure o médico. O diagnóstico precoce e o rápido início do tratamento são os mais importantes aliados na cura”, afirma Ana Tereza.

Camisetas As camisetas do Outubro Rosa seguem sendo vendidas a R$ 25,00 nas lojas Mulher Rendeira do Midway e Afonso Pena, 703.

Calendário Outubro Rosa 05 e 06/10 Escola de Governo Centro Administrativo

07 a 09/10 Serra de São Bento

10 e 11/10 Tangará

13 a 16/10 Rua Mário Medeiros, 06, Cohabinal Parnamirim

19 a 23/10 UBS Novo Horizonte Rua dos Paiatis, 128 Quintas

26 a 30/10 UBS Rocas Rua Francisco Biscalho s/n

Para mais informações, acesse: www.gruporeviver.com Instagram @gruporeviver

5 visualizações0 comentário
bottom of page