• Grupo Reviver

Unidade móvel do Grupo Reviver no Bom Pastor

Na semana de 5 a 9 de agosto, a unidade móvel Savana Galvão do Grupo Reviver estará na Unidade de Saúde Novo Horizonte, no Bairro Bom Pastor. Com distribuição diária de 70 fichas sempre a partir das 7h, a realização das mamografias acontece sempre até às 17h.

O exame, um dos mais eficazes na detecção precoce do câncer de mama, é oferecido gratuitamente a mulheres a partir dos 40 anos, sendo necessário a apresentação de original e cópia de RG, cartão do SUS, comprovante de residência e requisição do médico. Para as mulheres a partir dos 50 anos não é necessária a solicitação do exame pelo médico.

A presidente do Grupo Reviver, Ana Teresa Mota, lembra que as mamografias laudadas são entregues após 30 dias no mesmo local de realização do exame. “Tão importante quanto fazer o exame, é pegá-lo para levar ao médico. Infelizmente, algumas mulheres temem o resultado e não vêm buscar. Nosso trabalho é também de conscientização da importância do diagnóstico precoce e do tratamento”, afirmou Ana Teresa.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo