top of page
  • Foto do escritorGrupo Reviver

Universidade japonesa detecta câncer de mama a partir de fluido lacrimal

Se colocada em uso prático, a tecnologia pode aumentar as taxas de inspeção de câncer de mama, visto que ela não causa dor.

A Universidade de Kobe disse na sexta-feira (22) que desenvolveu uma tecnologia para detectar estágio inicial de câncer de mama a partir de uma pequena quantidade de fluido lacrimal.

A universidade, sediada em Kobe (Hyogo), teve sucesso em distinguir pacientes com câncer de pessoas saudáveis usando um sistema para detectar com alta sensibilidade substâncias produzidas de células cancerígenas.

Se colocada em uso prático, a tecnologia pode aumentar as taxas de inspeção de câncer de mama, visto que ela não causa dor. A Universidade de Kobe visa realizar o uso prático da tecnologia dentro do ano fiscal de 2021.

Além de detectar câncer, a tecnologia pode ser usada para verificar as situações de tratamento de pacientes, os efeitos de terapia com medicamentos e se houve uma recorrência de câncer.

“A tecnologia é a primeira no mundo a demonstrar que a detecção do câncer e assistência posterior são possíveis utilizando fluido lacrimal”, disse a universidade.

FONTE: https://www.portalmie.com/atualidade/noticias-do-japao/sociedade-2/2020/05/universidade-japonesa-detecta-cancer-de-mama-a-partir-de-fluido-lacrimal/

9 visualizações0 comentário
bottom of page