top of page
  • Foto do escritorGrupo Reviver

Vacina contra câncer de mama: o revolucionário avanço científico que logo será realidade

Um recente estudo feito por pesquisadores norte-americanos e publicado na revista científica Clinical Cancer Research descobriu a possibilidade de uma vacina que pode interromper a recorrência de câncer de mama. De acordo com especialistas da Mayo Clinic, a imunização, além de impedir o desenvolvimento do câncer de mama, ainda poderia barrar o câncer de ovário.

As novas vacinas apresentadas pelos cientistas estimulam o sistema imunológico a eliminar as células cancerígenas. A ideia é que a imunização ensine o organismo a reconhecer e destruir as células doentes antes que elas e se transformem em tumores.

As pesquisas relacionadas às vacinas que combatem o câncer de mama ainda estão em fase inicial e, assim, pode demorar até três anos para que o novo tratamento seja testado em um número maior e mais significativo de pacientes.

Os especialistas da Mayo Clinic já sabem, no entanto, que as vacinas são seguras, não apresentam efeitos colaterais e demonstram resultados positivos nos cânceres que tratam. O próximo passo é fazer com que o FDA (agência americana reguladora de medicamentos) aprove a vacina após a obtenção de ensaios clínicos sólidos e rigorosos.

FONTE: https://www.vix.com

2 visualizações0 comentário
bottom of page