top of page
  • Foto do escritorGrupo Reviver

Em teste, nova droga contra câncer de mama traz esperança a pacientes!

Imagine pacientes de um tipo específico de câncer de mama (HER2 positivo) que tentaram todos os tratamentos disponíveis, mas sem sucesso, e a doença se espalhou. É com foco nelas que uma nova droga vem sendo testada, em caráter experimental, em um hospital de Porto Alegre. E a melhora já vem sendo sentida.

A substância que vem sendo usada na nova terapia biológica para o tratamento do câncer de mama (HER2 positivo), a trastuzumabe deruxtecan, está sendo testada e aplicada em nove pacientes no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre.

Ela foi aprovada no dia 6 de janeiro pela FDA (Food and Drug Administration), agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos. O órgão norte-americano é responsável pela proteção e promoção da saúde pública.

Aqui no Brasil, a droga deverá ser aceita, em breve, pela Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) e poderá ser utilizada em pacientes brasileiras que já realizaram inúmeros tratamentos contra o câncer de mama sem sucesso.

VEJA A MATÉRIA COMPLETA EM: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/02/19/em-teste-nova-droga-contra-cancer-de-mama-traz-esperanca-a-pacientes.htm

8 visualizações0 comentário
bottom of page