top of page
  • Foto do escritorGrupo Reviver

Mutirão de mamografias retoma atendimentos na Zona Norte de Natal

Matéria do G1 RN:

Serviço gratuito do Grupo Reviver, voltado para mulheres acima dos 40 anos, distribui fichas e realiza exames a partir desta quarta-feira (23) na Unidade de Saúde do Santarém.

Grupo Reviver retoma atendimento de mamografias na Zona Norte de Natal, a partir desta quarta (23) — Foto: Divulgação


O mutirão de mamografias realizado pelo Grupo Reviver em Natal foi encerrado nesta terça (22) na Ribeira, Zona Leste e será retomado nesta quarta-feira (23) na Zona Norte da capital potiguar. Os serviços gratuitos seguem até o dia primeiro de fevereiro na Unidade de Saúde de Santarém.



O atendimento da Unidade Móvel Savana Galvão é direcionado a mulheres a partir dos 40 anos de idade. As fichas são distribuídas todos os dias, das 7h às 7h30 e o atendimento vai das 8h às 18h.


Para fazer a mamografia, as mulheres dos 40 aos 49 anos devem levar carteira de identidade, cartão do SUS, comprovante de residência e encaminhamento médico. Mulheres a partir dos 50 anos não precisam de solicitação médica.



A mamografia é a única maneira de se detectar precocemente o câncer de mama. “O exame realizado no início tem chances de cura em 90% dos casos. A aceitação do público é muito grande e consciente, surtindo um efeito positivo. Somente este mês foram realizados 600 exames”, coordenadora do Grupo Reviver, Ana Tereza Mota.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page